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Borges, Mabio Teodoro; Said Darwich, Abdul Rahman; Oliveira, Cyntia Meireles De; Silva, Daniel Ferreira Da. |
O crescimento do setor de serviços tem evidenciado a importância de as empresas dedicarem mais atenção à qualidade com que seus serviços são prestados. Dentre todos os aspectos considerados, um dos mais relevantes, porém muitas vezes deixado para segundo plano, refere-se à qualidade que deve estar presente nos serviços prestados internamente aos próprios funcionários das empresas, ou seja, na relação cliente-fornecedor interno. Neste caso, consideraremos a relação entre os setores de operações de serviços de retaguarda (BACK ROOM) e a frente de trabalho (FRONT OFFICE). Para avaliar a qualidade no atendimento em uma empresa, utilizaremos o Ciclo PDCA e o Diagrama de Pareto. The growth of the section of services has been evidencing the importance of the... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Setores de operações; Cliente-fornecedor interno; Serviços; Qualidade; Sections of operations; Internal Customer-supplier; Services; Quality; Industrial Organization. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/102894 |
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Silva, Ronney Marcio Faial; da Silva, Gisleide Lima; Pereira, Maria Do Rosario Alves; de Oliveira, Cyntia Meireles; Silva, Daniel Ferreira Da. |
Análise das estratégias de posicionamento e diferenciação dos produtos no mercado a partir do caso da empresa Bertin alimentos que é muito competitivo, tanto local, regional, quanto nacional. A proposta do artigo é mostrar como algumas estratégias adotadas pela empresa foram bem sucedidas e diferenciam seus produtos das ofertas concorrentes, adquirindo assim, características desejadas pela maioria dos consumidores. --------------------------------------------------------------- With the processes of globalization and economic dynamics, the competition increases, therefore, the companies starts to search each time more, the differentiation of its products in the market, of form to become the captive consumers and to reach new markets. Breaking of this... |
Tipo: Presentation |
Palavras-chave: Agroindustria; Marketing; Competitividade; Agroindustry; Marketing; Competitiveness; Agribusiness; International Relations/Trade. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/119151 |
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Coelho, Felipe Soares; Oliveira, Cyntia Meireles De; Silva, Daniel Ferreira Da; Villela, Severino Delmar Jun Queira. |
Como medida para se aumentar a margem de lucro na pecuária, é preciso antes, que se tenha o valor de quanto custa produzir uma @ na propriedade e baseando-se neste dado, definir estratégias que venham aumentar a rentabilidade da atividade. Objetivou-se com este trabalho determinar os custos médios de produção na pecuária de corte no ano de 2006 que representaram a realidade do município de Curvelo. Os dados foram coletados com base na contabilidade e escrituração zootécnica de três fazendas, as quais desenvolvem a atividade de cria. Os itens que tiveram maior participação no custo foram, folha de pagamento (36,38%), suplementos minerais e protéicos (21,56%) e pró-labore (12%). Vacinas, vermífugos e remédios, 4,25%, adubos e fertilizantes ,4,02%,... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Contabilidade; Cria; Empreendimento; Accountability; Create; Rural farm; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109436 |
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